quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pintor é condenado por latrocínio em Poços de Caldas

O juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, condenou o pintor W.R.A.D., conhecido como “Tilapinha”, a 25 anos de reclusão, por ter cometido latrocínio em um supermercado em Poços de Caldas. A proprietária do supermercado, I.B.P, foi baleada e morreu.

Considerando os antecedentes do pintor e por se tratar de pessoa reincidente em crimes contra o patrimônio, o juiz determinou o regime fechado para o cumprimento da pena e negou-lhe o direito de recorrer em liberdade. “O crime foi cometido com violência à pessoa, sendo a prisão justificada para a garantia da ordem pública”, argumentou.

Para o juiz Narciso, o tipo de delito praticado pelo pintor vem gerando “ampla repercussão na comunidade”, tanto pela gravidade como pela frequência com que vem sendo praticado nos dias atuais. “Como se não bastasse, instala uma sensação de insegurança no seio social, que se vê atacado em seu patrimônio e em seu sossego”, refletiu.

O pintor negou a autoria do delito, mas foi reconhecido por testemunhas. Ele disse que, até ser preso por causa desse processo, estava solto havia aproximadamente 20 dias. Uma das testemunhas, que estava em companhia da vítima no momento do ocorrido, reconheceu o réu como o autor do delito. Ela declarou que o viu entrar no supermercado e se dirigir à vítima, anunciando o assalto. Segundo essa testemunha, o pintor disparou contra a vítima antes que ela abrisse a gaveta do caixa e sem que esboçasse qualquer reação. A proprietária foi socorrida ainda com vida, mas morreu assim que chegou ao hospital.

Outra testemunha relatou que estava no local e viu que o assaltante fugiu em uma bicicleta velha, veículo apreendido pela polícia na casa do pintor.

Por ser de Primeira Instância, essa decisão está sujeita a recurso.
Fonte: TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.