terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

HOMEM É CONDENADO POR “SAIDINHA DE BANCO” NA ZONA LESTE

  O juiz Luiz Rogério Monteiro de Oliveira, da 20ª Vara Criminal da Barra Funda, condenou homem pela prática do crime conhecido por “saidinha de banco”, na zona leste da Capital. A sentença foi proferida três meses após a distribuição do processo.

        Consta de denúncia que o réu abordou um casal no estacionamento do banco e, mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, roubou um aparelho de telefonia celular e R$ 2,9 mil, além das chaves do veículo das vítimas. Ao sair do local, foi perseguido e abordado por policiais civis, que o prenderam. Seu comparsa, que pilotava uma motocicleta, conseguiu fugir.

        Ao julgar a ação penal, o magistrado entendeu que ficou inteiramente provada a prática do crime pelo acusado. “Existe harmonia entre os depoimentos e todas as provas dos autos, de forma a não deixar dúvidas de que o crime de roubo ocorreu e foi praticado pelo acusado. A vítima o reconheceu sem sombra de dúvidas, tanto na delegacia como em juízo. Os policiais civis também narraram com detalhes a diligência que culminou na detenção do réu. Por fim, ele confessou judicialmente a prática do delito.”

        Diante desses fatos, o condenou à pena de cinco anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de treze dias-multa, no patamar mínimo legal.
        Cabe recurso da decisão.
Fonte: TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.